Fala ae seus nerds, seguinte, estive peregrinando perdido e sem rumo pela internet, eis que escutei rumores, informações distintas sobre algo que eu jamais havia imaginado.
Uma pergunta que me marcou muito, até ouso em dizer que mudou a minha vida, e creio que irá mudar a vida de todos vocês. A pergunta eu vi no site do Baixaki, onde li a matéria quando busquei mais informações no Google. A pergunta era bem assim: “Você já imaginou poder jogar praticamente qualquer coisa em um PC que não seria capaz nem mesmo de rodar um jogo de 1999?”. Galera, quando li isso eu achei que fosse uma brincadeira, depois achei que seria algo que tornaria realidade em algum futuro distante, MAS NÃO, NÃO ESTÁ, e você pode fazer download agora mesmo e fazer o teste, basta clicar aqui.

O nome dessa revolução é OnLive, e trata-se de um serviço de computação em nuvens no qual os jogos são sincronizados, renderizados, guardados em um servidor remoto e enviados para o jogador via internet.

Agora parem e imaginem um pouco... poder jogar qualquer jogo sem precisar de um pc tunado top de linha de R$ 5 mil réis, soa um tanto inacreditável não é?... mas não é, basta apenas ter uma boa conexão de internet, pois seria como se você estivesse jogando em tempo real enquanto estivesse assistindo a um clipe de alta resolução no Youtube.

Mas por enquanto, só para quem tiver uma boa conexão de internet aqui no Brasil, pois como os servidores estão todos nos EUA, a velocidade para nós seria demasiadamente lenta, o que poderia prejudicar o processamento dos jogos, sofreríamos do mal chamado de LAG. (obs: pesquisei mt e descobri que para jogar legal aqui no Brasil, precisaríamos de uma conexão acima de 5mb)

Imaginem, você caro cidadão viciado compulsivo em games, dentro de um confortável metro indo ao trabalho, no ônibus, no shopping, ou qualquer outro lugar, com um simples notebook ou talvez um netbook de R$500,00 (por que não?), conectado no OnLive, jogando Crysis 2 (com uma ótima conexão 3G claro), seria fantástico. Parei para pensar se isso poderia afetar o mercado das placas de vídeos, será que as placas serão esquecidas? Será que o OnLive irá fazer as placas de vídeos se desvalorizarem? Iremos aguardar as respostas, pois o futuro chegou.

E caros amigos, esta revolução irá muito além, a OnLive oferece outra maneira além de se jogar por computadores, basta comprar um pequeno aparelho, chamado de MicroConsole, e conectá-lo em uma TV, por meio de um cabo HDMI ou Componente mesmo, e ligar no aparelho um cabo para a conexão da internet. E junto com o pequeno aparelho vem também um controle.

img style="display:block; margin:0px auto 10px; text-align:center;cursor:pointer; cursor:hand;width: 546px; height: 389px;" src="http://www.989thedrive.com/thedrive/wp-content/onlive2.jpg" border="0" alt="" />

Quem ficou curioso pode procurar no Youtube, pois tem vários vídeos de Gameplays, demonstrações, e avaliações.

- Uma pequena demonstração na GDC (Game Developers Conference) de 2009, quando foi anunciado pela primeira vez:


Sentiu tesão??? Não??? Se liga agora no vídeo da GDC, achei o vídeo completo no Youtube, com mais de 50 minutos...


- Uma prévia das imagens do Unreal Tournament 3 no OnLive


- E o talvez o vídeo que mais me emocionou, OnLive no iPad... chorei de emoção =´D



Aguardem pois trarei mais notícias...

Fontes:
- TechJaws (primeira vez onde ouvi dizer sobre o OnLive)
- GizModo
- O Velho
- Baixaki (os caras fizeram um vídeo análise surpreendente)
- e claro no Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2012 Put the Glasses Todos os Direitos Reservados. Powered by Blogger.