A bendita de Springfield, a Duff Beer, está à venda em São Paulo. A iniciativa veio do México, do empresário Rodrigo Contreras, que no ano de 2007 registrou a marca no seu país e lançou a cerveja em parceria com a cervejaria belga Haacht Brewery. Na América do Sul, a bebida também pode ser encontrada no Chile, no Paraguai e na Colômbia.


Existem diferenças entre a versão animada e a real segundo notícia do Estadão. No desenho animado, a cerveja é barata e não tem grande qualidade. Já a versão real pertence à categoria puro malte, sem adição de estabilizantes, que tornam a produção mais barata.



Vale ressaltar que esta Duff não tem relação com a FOX, dona do desenho, mas foi licenciada e fabricada por aqui pela cervejaria catarinense SaintBier. Um dos sócios da Duff no Brasil, Conrado Kaczynski, explica que existem diferenças da fórmula em cada país pois, enquanto as versões européias são mais massificadas e baratas, no Brasil ela tem um sabor mais leve e especial. Por enquanto, somente a versão em garrafa pode ser encontrada em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2012 Put the Glasses Todos os Direitos Reservados. Powered by Blogger.