Pois é galera... a briga entre as 2 empresas (ATI e Nvidia) está ficando cada vez mais feia (no bom sentido, ou não?). A Nvidia lançou a GeForce GTX 590 e disse que era a placa de vídeo “mais rápida e silenciosa do mundo”. Agora a concorrente AMD lançou uma nota dizendo apenas “no so fast” (não tão rápida) e contesta o título, dando início a uma discussão movida a frames por segundo, núcleos, clocks, processadores gráficos e um pouquinho assim de DirectX 11.


Dave Erskine, gerente de relações públicas da divisão gráfica da AMD, questiona o título dado pela Nvidia para sua própria placa e diz que “a coisa não é bem assim”. Em um post no blog da empresa, ele diz que a Nvidia falou, mas não provou. Dave cita análises técnicas publicadas sobre as placas e diz que a AMD Radeon HD 6990 é mais rápida que a rival GeForce GTX 590.

“Nós analisamos o anúncio deles para entender como eles podem afirmar isso e qual a razão de não terem divulgado informações baseadas em testes de benchmark padronizados pela indústria”, diz o texto, citando que a AMD utilizou o 3DMark 11 para certificar a HD6990. “Então agora eu proponho um desafio ao nosso competidor: prove, em vez de apenas falar”, continua Dave, que cita análises de ambas as placas publicadas (em inglês) em sites como HardOCP, Hexus, HotHardware e http://techgage.com/article/amd_radeon_hd_6990_dual-gpu_graphics_card_review/12.

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2012 Put the Glasses Todos os Direitos Reservados. Powered by Blogger.