Quem nunca imaginou a sua prórpia vida transformada em um belo game? Então... eu nunca havia imaginado isso, mas depois que eu vi essa matéria no site da New York Times fiquei imaginando um game sobre a minha vida e imaginei que poderia ser um FPS insano e neurótico... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... ok ok seria um tanto sem graça, confesso.

No site da New York Times descobri essa matéria onde fala de um novo serviço chamado “Amuse Me” (“Me Divirta”), que permite aos seus clientes comprar games personalizados e tecnologicamente avançados.

O “Amuse Me”, está transformando games em um objeto de luxúria personalizado. Ele oferece jogos feitos sob medida nos quais as pessoas podem recriar as histórias de suas vidas, lutar com os personagens que quiserem e investir em peças únicas de arte midiática.

O preço desses jogos depende do nível de personalização desejado: cada elemento alterado custa 20 euros. O artigo diz que os games mais “de luxo” podem custar até 50 mil euros ou US$ 67 mil.


“O 'Amuse Me' faz jogos personalizados dependendo da imagem da pessoa, da mesma forma que acontece quando alguém encomenda um retrato para um pintor”, diz Florent Deloison, um dos artistas do serviço, cujo trabalho já foi exibido no Pompidou Center em Paris.

“Em uma era de produção em massa padronizada, o verdadeiro luxo é a singularidade de um objeto”, diz. “É como fazer um jogo no qual cada fase seria baseada na estrutura do seu DNA”. Show não é?

Eu não sei se seria capaz de gastar US$ 70 mil em um desses, mas seria bem legal jogar “xxxVinniii - The Game”.



Fonte New York Times

0 comentários:

Postar um comentário


Copyright © 2012 Put the Glasses Todos os Direitos Reservados. Powered by Blogger.